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domingo, 10 de março de 2013

Veja 4 dicas para ter uma conversa dificil no trabalho

Veja 4 dicas para ter uma conversa difícil no trabalho Aline Castro é "coach" (treinadora), consultora de comunicação e professora convidada da Fundação Getulio Vargas. Ela faz treinamentos organizacionais de comunicação, solução de conflitos, negociação e inteligência social e dá treinamentos, workshops e cursos em empresas de todo o Brasil. A especialista dá dicas das melhores táticas para uma conversa difícil no trabalho. A coach Aline Castro orienta sobre conversas difíceis MONTANHA-RUSSA Se for pego de surpresa e o sangue ferver, prefira pedir alguns minutos para retomar a conversa. Nenhuma decisão deve ser tomada em desequilíbrio emocional, seja de raiva ou de euforia SOLUCIONÁSTICA Justificar um problema com outro problema, além de ser uma atitude infeliz, dificulta a conversa. Enxergue saídas e estimule seu interlocutor a fazer o mesmo -a troca pode se tornar um processo criativo PREPARE-SE Estar pronto para uma conversa implica ter controle das emoções, estar motivado e ser sociável. Se você tem problemas de controle, talvez valha a pena estudar sobre inteligência emocional INSPIRE E RESPIRE Parece básico, mas é a chave para controlar a ansiedade. Tendemos a respirar menos em situações inesperadas e isso dificulta a comunicação. A respiração longa e profunda ajuda a acalmar o corpo

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