ORIENTAÇÃO E ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO ON LINE
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Dicas para conquistar a sogra
Dicas para conquistar a sogra
Ludmylla Rocha
“Minha sogra está dez… Dez quilômetros de distância daqui!”. Esse e outros ditados podem ser engraçados, mas demonstram uma situação difícil que afeta muita gente: a conturbada relação com a sogra. Envolvido na disputa entre as duas mulheres que ama, o garoto acaba perdido e, muitas vezes, tende a escolher um lado prejudicando bastante a outra relação.
Foto: Thinkstock/Getty Images
Motivo
A mediadora de conflitos Suely Buriasco explica que essa relação é difícil porque a mulheres esquecem-se dos papéis de mãe e namorada. Os dois são completamente diferentes e não deveriam disputar a atenção domenino na mesma área.
Começando com o pé direito
Tudo isso pode ser evitado desde o início. Basta ter alguns cuidados na hora de conhecer a sogra: “É bom agir da forma mais natural possível, nada de querer agradar demais, isso nunca dá certo. É importante que a sogra sinta que a nora é uma pessoa autêntica e segura de si; muito educada, gentil, mas especialmente verdadeira. Dessa forma, você cria uma relação de respeito”, explica Suely.
Interferência
Se for tarde demais para seguir essa dica, se prenda à seguinte: evite se meter na relação mãe e filho. Lembre-se de que ela tem um papel diferente do seu, ainda que as duas queiram o bem do seu namorado. Lembre-se de que ele tem direito de ouvir o que ela tem a dizer e tirar suas próprias conclusões a respeito disso.
Ela não deixa a gente em paz!
Se é a sogra que se envolve na relação de vocês, tenha uma conversa franca: “Caso demonstrar apenas não baste, conversar abertamente sobre o assunto pode ser recomendável, desde que seja uma conversa respeitosa e que não se converta em briga”, revela a especialista.
Respeito
Essa é a palavra-chave para toda e qualquer relação. Compreenda que sua sogra cuidou de seu namorado a vida toda e deseja a mesma coisa que você: a felicidade dele. Por isso, coloque-se no lugar dela de vez em quando, mas, ao mesmo tempo, demonstre que vocês têm maturidade suficiente para tocar a própria vida, ok
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário