ORIENTAÇÃO E ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO ON LINE
quinta-feira, 20 de junho de 2013
O que acontece a curto e longo prazo quando raiva e ódio ficam reprimidos?
O que acontece a curto e longo prazo quando raiva e ódio ficam reprimidos?
Eduardo Ferreira Santos
"Reprimir ódio e raiva pode causar uma simples estafa emocional ou até mesmo doenças como o câncer" Resposta: Qualquer sentimento reprimido, seja ele positivo ou negativo, causa uma movimentação intensa nos mecanismos de defesa inconscientes do ego, o que é chamado de psicodinâmica.
Quando o sentimento é forte e gera amargura, a própria palavra lembra o amargo, aquilo que faz o fígado reagir produzindo energeticamente estranhos e desconhecidos impulsos que podem interferir na parte orgânica da pessoa.
Assim, a Medicina Psicossomática, com diversas e muitas interpretações, às vezes contraditórias, procura entender a causa de doenças como o câncer, problemas cardíacos, esqueléticos, musculares, etc.
Portanto, guardar um sentimento NOCIVO dentro de si, certamente fará com que, a médio ou longo prazo, haja manifestações físicas, desde estas doenças que mencionei e até mesmo uma "simples" estafa emocional.
O melhor caminho, na minha opinião, é procurar a origem de tamanho sentimento, descobrir a "ferida egoica" que ele causou, e tratá-lo para não sofrer mais depois.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário