ORIENTAÇÃO E ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO ON LINE
quinta-feira, 4 de abril de 2013
Trastorno bipolar é tema de musical
Transtorno bipolar é tema de musical
Trilha do espetáculo vai do clássico ao heavy metal de acordo com os sentimentos da protagonista
Versão brasileira do musical da Broadway Next to normal, vencedor do prêmio Pulitzer de 2010, Quase normal retrata o cotidiano da dona de casa Diana, diagnosticada com transtorno bipolar. Interpretada pela atriz e cantora Vanessa Gerbelli, ela oscila entre momentos de euforia e depressão e tem uma conturbada relação com o marido e a filha.
As canções, traduzidas e adaptadas pelo diretor do espetáculo, Tadeu Aguiar, apresentam de forma poética o complexo histórico psíquico da protagonista. Diana perdeu seu primogênito ainda bebê e rejeita a segunda filha desde o nascimento. A garota se torna uma adolescente e passa a ter sérios problemas de comunicação com a mãe. É quando os sintomas do transtorno psíquico de Diana começam a se manifestar. Com o apoio do marido, procura diferentes psiquiatras em busca de ajuda – o que resulta na troca constante de remédios e, posteriormente, na internação e em um tratamento com eletrochoques. As melodias vão da música clássica ao heavy metal, em uma clara referência à gangorra emocional da protagonista.
Quase normal. Teatro FAAP. Rua Alagoas, 903, Pacaembu, São Paulo. Quinta e sexta, às 21h. Sábado, às 18h e às 21h30. Domingo, às 18h. Informações: (11) 3662-7233 . R$ 80 (quinta e sexta). R$ 100 (sábado e domingo). Até 12 de maio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário